WhatsApp Logo 1 site

central de atendimento

sala de aula site

 

video

Num livro que não aparece o nome de Deus, encontramos uma nota sobre sua pessoa. Cântico dos Cânticos 8.6c traz uma abreviação do nome de Deus ligado ao amor:

"... as suas brasas são brasas de fogo,
são veementes labaredas de Adonai."

 

Veja também:

Como uma única letra muda o significado de um livro!

É paixão, não ciúmes! Cântico dos Cânticos 8.6b

 

Homilia Cantico dos Canticos 8.6 7 Pastor Cristofani

O Cântico dos Cânticos não é DE Salomão, nem PARA Salomão, mas SOBRE Salomão. Isto é, o Cantar dos Cantares é uma veemente crítica ao modo como “Salomão” trata o amor, as mulheres e como ele interfere numa relação a dois.

 

Veja também:

É paixão, não ciúmes! Cântico dos Cânticos 8.6b

Amor e Paixão são labaredas do Senhor

Qual a sua serpente de cada dia?

serpente nossa cada dia

"A serpente nossa de cada dia: Educando os ouvidos" é uma reflexão sobre nossa condição de enfrentamento com o mal. Há três atitudes em relação à essa condição: 1. Fingir que ela não existe; 2. Mantê-la distante; e 3. Educar os ouvidos. Esta última possibilidade nos ajuda a enfrentar a sedução da serpente, interna e externamente.

video

Ao traduzir Deuteronômio 18.13 por “Completo serás para com o Senhor teu Deus” e Mateus 5.48 por “Sedes completos como é completo o vosso Pai celeste.”, quero expressar a compreensão de que não se trata de “perfeição cristã” ou de qualquer outra espécie de perfeição. Mas expressa a integralidade do ser humano diante de Deus e de seus semelhantes.

Portanto, o que os textos bíblicos enfatizam é um estado permanente de desenvolvimento e aprendizagem dos valores do Reino de Deus e da busca pela maturidade: uma pessoal íntegra.

 

video

Breve reflexão sobre Provérbios 22.6 - Ensina a criança no caminho que deve andar. Faço considerações sobre 4 palavras do texto: Ensinar; Criança; Caminho e Andar.
Aproveite, se gostar inscreva-se no meu canal.

icon-SO Filho Pródigo - Sermão em Lucas 15.11-32

Sermão proferido na IPU Beréia no Culto da Família (25/05/2014). Clique aqui e assista no meu canal do YouTube.

icon-SSermão O Reencontro de irmãos - Esaú e Jacó (Gênesis 33).

O reencontro de Esaú e Jacó é uma das mais belas e emocionantes páginas da Bíblia. Um reencontro que cria expectativas, dispensa estratégias, lida com o inusitado e termina com o inesperado. Simplesmente emocionante!!!. Clique aqui e assista no meu canal do YouTube.

icon-SSermão - Entrevista: Lucas 5.33-39

Esta é uma modalidade de pregação, que apelidamos de "Sermão - Entrevista". O texto da exposição é Lucas 5.33-39. O entrevistador é o Presb. Elson Ferreira Jr, da IPU Beréia. Clique aqui e assista no meu canal do YouTube.

icon-MPalavra de Esperança - Série II é outra coleção de breves meditações em vídeo.

Nessas meditações eu percorro toda a Bíblia escolhendo as passagens que usam o termo "esperança".

Esta segunda série reune 22 meditações que podem ser vistas no meu canal do YouTube.

Clique aqui para assistir.

icon-MPalavra de Esperança - Série I é uma coleção de breves meditações em vídeo.

Nessas meditações eu percorro toda a Bíblia escolhendo as passagens que usam o termo "esperança".

Esta primeira série reune 20 meditações que podem ser vistas no meu canal do YouTube.

Clique aqui para assistir.

icon-RAs belezas de Itamambuca proclamam a glória de Deus

As belezas da Praia de Itamambuca, em Ubatuba, proclamam a glória de Deus e me inspiram a improvisos de louvor!. Clique aqui e assista no meu canal do YouTube.

icon-SSermão sobre Jó 7.1-21 - Nas mãos do Olheiro.

A vida é um sopro, a vida é humana, a vida é valiosa. E ela está nas mãos do "Espreitador dos homens".

Não, você não está lendo errado não! Nem eu errei ao escrever esta palavra: “olheiro”. É exatamente sobre este tema que eu quero meditar: nas mãos do “Olheiro”.

Que é a pessoa humana para que Te importes tanto com ela e ponhas nela o Teu coração, e cada manhã a visites e cada momento a examines?

Bem surpreendentes essas palavras de Jó. Surpreendentes porque estando Jó em uma situação tão difícil, faz essa pergunta ao Senhor. Surpreendentes, pois ao esperar retribuição Jó recebe amparo. Surpreendentes porquanto em meio ao sofrimento Jó admira-se com o cuidado de Deus.

O “Olheiro” (espreitador dos homens – verso 20) está atento ao movimento humano sobre a face da Terra. Um olhar de tanta estima pelos mortais que leva Deus a colocar o seu coração nas pessoas. Uma estima tamanha que requer do Senhor que visite e examine diariamente seu servo.

O “Olheiro” dos homens lança seu olhar de compaixão sobre os sofredores, vigia constantemente o estado de alma dos aflitos, dispõe o seu cuidado sobre os desesperados, estende suas mãos de bondade para os angustiados.

O olhar do “Olheiro”, o olhar do Senhor sobre nós é para a salvação e restauração.

Clique aqui e assista no meu canal do YouTube.

Cartilha de Hebraico

Compre aqui

 cartilha de hebraico

Receba as Novidades

cristofani-caricatura-tres

Arquivo do Blog

Powered by mod LCA

pagseguro paypal logos site