WhatsApp Logo 1 site

central de atendimento

sala de aula site

 

palavra-de-esperanca2

Ressurreição! Taí um tema sempre muito controverso. Seja porque muitos não creem nela ou porque ela levanta muitas perguntas que permanecem sem respostas. E isso gera, quase sempre, um desconforto entre as pessoas. Gera, também, censura e julgamento.

Não é de hoje que essa discussão sobre a ressurreição causa as mais diversas reações quando o assunto está em pauta. Em Atos 23.6 lemos: Sou julgado simplesmente por causa da minha esperança de que os mortos ressuscitarão. Paulo está falando aos Fariseus e Saduceus.

A esperança do Apóstolo na ressurreição dos mortos é um divisor de águas. Ao mencionar sua esperança no levantamento final dos mortos, Paulo instiga a crença de ambos os grupos que compunham o Sinédrio, a mais alta corte judaica de sua época, pois eles tinham opiniões diferentes sobre a ressurreição.

A esperança na ressurreição é a pedra de toque da fé em Jesus, pois é na ressurreição que repousa o fundamento da nossa esperança num mundo transformado pelo poder de Deus. A ressurreição de Jesus firma nossa fé, esperança e amor.

Reverendo José Roberto Cristofani

Receba as Novidades

cristofani-caricatura-tres

Arquivo do Blog

Powered by mod LCA