WhatsApp Logo 1 site

central de atendimento

sala de aula site

 

Tradução coloquial de Mateus 28.18-20

Agora é com vocês!

Ok! Está feito! É hora de ir. É o momento da despedida. Eu vou embora, chegou a minha hora. Meu trabalho está concluído. Já recebi toda a autoridade sobre céu e terra. E eis a minha última palavra para vocês, os onze que permaneceram comigo desde o início. Era apenas isso o que me faltava fazer para poder ir tranquilo. Este é meu último ato estando ainda presente entre vocês. Meu mandato final é: Ide!

Vocês me ouviram: Eu envio vocês com base na autoridade que recebi. Quando forem de um lugar a outro, vivendo o dia a dia, conduzindo a vocês mesmos no estilo de vida que deixei, mostrem a todas as gentes, nações, etnias, raças, povos e pessoas como elas devem aprender a serem minhas seguidoras, apegadas à proposta do Evangelho e se conduzindo de modo condizente à prática do Reino de Deus. Comprometam-nas na autoridade do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Vocês devem ser facilitadores ao ensiná-las, mentoreá-las, aconselhá-las a ter cuidado, a guardar, a observar atentamente, a tomar nota de forma abrangente de tudo o que eu tenho ordenado, falado, ensinado, comissionado a vocês. E vocês lembrem-se bem, eu vou embora, mas estarei junto com vocês o tempo todo, todos os dias, até o fim. Bom trabalho! Agora é com vocês!

Essa é uma maneira bastante coloquial de ler o final do Evangelho de Mateus (28.18-20). Se você prefere que se leia de um jeito mais formal, podemos fazer isso:

18. Então Jesus tomou a iniciativa de aproximar-se (dos onze discípulos) para conversar com eles, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e também na terra. 19. Em face desta autoridade, vocês, indo de um lugar a outro, façam com que todas as gentes aprendam a serem minhas seguidoras, batizando-as em o nome (autoridade) do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. 20. Ensinando-as a ter cuidado de todas as coisas que lhes tenho ordenado. E eis aqui estou eu entre vocês todos os dias até o fim dos tempos.

Receba as Novidades

cristofani-caricatura-tres

Arquivo do Blog

Powered by mod LCA