WhatsApp Logo 1 site

central de atendimento

sala de aula site

 

Cartilha de Hebraico - Compre aqui

 cartilha de hebraico

No Evangelho de Marcos a palavra “filho” (huios – em grego) ocorre 35 vezes. Sete dessas ocorrências são bem especiais. Elas são especiais por vários motivos. Cito três deles: Primeiro, porque o termo “filho” vem acrescido de algum qualificativo; Segundo, porque a palavra “filho” aparece em confissões sobre Jesus; Terceiro, porque essas confissões estão em lábios diversos.

Cristo: 7 vezes filho - Reverendo Cristofani

As sete vezes que o segundo Evangelho usa o vocábulo “filho” e acrescenta um qualificativo são:

Jesus nos ensina a orar - Dr. Cristofani

Nossa vida com Deus é uma vida de diálogo. Deus estabeleceu canais para que estivéssemos sintonizados com Ele o tempo todo. A Bíblia é o canal que Deus utiliza para que conheçamos sua bendita vontade. A oração é o canal que usamos para responder à vontade do nosso Pai celestial.

Através da oração é que podemos apresentar ao Senhor nossos anseios, nossa súplica e nossa ação de graça. É por meio da oração, também, que podemos interceder pelos nossos irmãos e por nossas irmãs. Assim, neste estudo, vamos aprender algumas lições preciosas sobre a oração e seus desdobramentos.

INFO: Este é um estudo bíblico dirigido:  Você lê - Você preenche - Você aprende.

---------------------------------------------------

Este recurso é FREE DOWNLOAD. Você pode baixá-lo, distribui-lo sem restrições. Porém, peço-lhe que me ajude na divulgação deste material clicando em um dos botões abaixo para liberar o download.

dicas-ler-salmos

Após assistir meu próprio vídeo com as "legendas automáticas" do YouTube, fiquei estarrecido com os absurdos que tais legendas colocaram em minha boca.

Por isso, fiz a transcrição do vídeo, o mais fiel possível, com erros e tudo mais, mas com o verdadeiro conteúdo da palestra.

Vídeo: http://youtu.be/HdKI1FJhF8Q

Transcrição: http://www.cristofani.org/downloads/category/2-estudos-biblicos?download=10

Olhando pelo retrovisor

Já quase no final da viagem você olha pelo retrovisor. E o que você pode ver? Você pode ver o caminho pelo qual passou. Você pode contemplar o percurso que percorreu. Você pode ter, através do retrovisor, uma perspectiva do trajeto que o trouxe até este ponto no qual você se encontra.

Olhando Mateus pelo retrovisor - Mateus 20.18-20 - Dr. Cristofani

É assim que estou olhando o Evangelho de Mateus. Estou vendo o Evangelho através do seu retrovisor. A partir do seu ponto de chegada. Desde o seu final. Desde as palavras finais do Jesus ressurreto aos seus discípulos, segundo a versão de Mateus.

Tem mais lugar aqui no banco da frente. Você quer olhar o retrovisor do Evangelho comigo? É um convite sim. Seja bem vindo.

Ler, Meditar e Praticar a Palavra de Deus

Ler a Palavra de Deus é indispensável. Com ela nutrimos nossa vida. Ela alimenta nossa vida. Um passo além da leitura é a meditação. Meditar sobre a Palavra lida é uma experiência edificante. A meditação é reflexão que ilumina nossa compreensão. Um passo a mais e chegamos à prática da Palavra. Praticar a Palavra é fundamental. É no exercício da Palavra que alcançamos sua plena assimilação.

casais inteligentes meditam juntos - Dr. Cristofani

Normalmente, ler, meditar e praticar a Palavra é um exercício solitário. Quase sempre o fazemos sozinhos. Agora imagine poder ler a Palavra junto à pessoa amada. Imagine, também, poder meditar nela como casal. Imagine, então, poder praticá-la a dois. Maravilhoso, não?!

Abba Pai - Dr. Cristofani

Deus é Pai, com certeza!

E para este Dia dos Pais quero fazer uma reflexão bíblica sobre a figura de Deus como pai. Quero tentar perceber como essa imagem de Deus Pai pode nos ajudar a entender nossa própria condição de pais.

Abba Pai: O Amor de Deus o Pai é o título desta reflexão. Nela eu faço uma introdução à temática, com a colocação do problema e as definições da expressão Abba Pai. Alisto as principais ocorrências da expressão no Antigo e no Novo Testamento. Finalizo com uma reflexão sobre a figura de Deus Pai para os dias atuais e levanto algumas questões para o debate em grupo.

Este material pode ser usado em pequenos grupos, classes de Escola Dominical, encontros de Pais e Mestres etc. Você pode fazer uso desta reflexão da maneira que mais lhe convier.

Faça download aqui.

icon-EAmarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças

É isso que lemos em Deuteronômio 6.5. Em 5 slides apresento as três palavras - coração, alma e forças - e seus diversos significados, mostrando a riqueza do significado de cada uma.

Faça download aqui.

Receba as Novidades

cristofani-caricatura-tres

Arquivo do Blog

Powered by mod LCA

pagseguro paypal logos site