WhatsApp Logo 1 site

central de atendimento

sala de aula site

 

Cartilha de Hebraico - Compre aqui

 cartilha de hebraico

semeador de estrelas msg natal

Em um princípio longínquo, era apenas a noite mergulhada em densas trevas. O véu de escuridão que cobria a face da terra pairava incólume de qualquer ponto de luz. O horizonte estava envolto em um eterno escuro manto, sem o nascer ou o por de sol. Tudo jazia na mais absoluta obscuridade.

Sobrevestido de luz, assentado no seu alto e sublime trono cósmico, o Semeador de estrelas contemplava tamanha escuridade. Conquanto para Ele, o Altíssimo, diferença alguma fazia estar claro ou escuro, ser noite ou dia, mesmo assim se punha a meditar no coração a sua criação.

E entre os coros angelicais soou a ordem para que se abrissem os reservatórios de estrelas. E foram vistas milhares de milhões delas sendo gestadas em seu berço estelar. Cada qual com seu tamanho e brilho particular. Cada uma delas a irradiar sua luminescência. E todas aguardando o momento de irromper a madre celestial.

Então tomou Deus nas mãos os milhares de estrelas e saiu a semeá-las pelo Universo. Oh! Bendito o que semeia estrelas à mão cheia. E as espalhou por todo canto onde havia sombras e noite e trevas e escuridão. E até nos cantos mais remotos do cosmo, onde o abismo dominava, o Semeador aspergiu a cintilância desses brilhantes astros.

E aos poucos o que era escuro se fez claro, o que era dominado por trevas foi subjugado pela luz, onde reinava a escuridão foi estabelecido o reino de claridade, onde imperava a força da obscuridade brilhou o clarão libertador, onde só havia noite sombria fulgurou a luminosidade.

E assim, tendo tornado o espesso véu em um manto cintilante, voltou o Semeador de estrelas ao seu aconchego. E as miríades celestiais o notaram com uma única e ainda pequenina estrela na mão, que Ele guardou de volta no berço das estrelas. E nenhum ser do vasto séquito sideral ousou perguntar-lhe porque somente aquela sobrara, ou por quê apenas aquela Ele guardara de volta no berçário estelar.

E o mundo se fez luz e a noite remanescente nunca mais foi tão escura como outrora havia sido.

Passou o tempo. Milhares de anos se seguiram à semeadura das estrelas. E toda a lida humana, desde a criação, seguia seu fluxo, aparentemente, inexorável. Os homens casavam e davam-se em casamento; semeavam e colhiam; cantavam e choravam; ajuntavam e espalhavam; navegavam e voltavam; construíam e demoliam; nasciam e morriam.

Foi numa noite estrelada, que pairava calma sobre uma pequena vila na Judeia que tudo aconteceu. Tudo transcorria na sua normalidade. Pastores a guardar seus rebanhos nos campos. Pessoas procurando abrigo para pernoitar. E os magos do Oriente a prescrutar os céus como de costume.
Então, subitamente, avistaram uma estrela caminhante, de resplendor mais intenso, de luz mais fulgurosa, de rastro mais fulgente. E tocados por um incontrolável desejo de conhecer seu mistério, a seguiram rumo a Belém. Precavidos, os magos atrelaram seus camelos com provisões e presentes. A estrela indicara, por certo, que ao final da jornada se deparariam com algo muito especial.

E foi com alguém, a Luz do mundo, com quem os reis se depararam. Ali, numa humilde  manjedoura, encontraram um menino envolto em panos. Sua face estava iluminada pelo fulgor da estrela, que conduzira os nobres visitantes e pousara sobre aquele estábulo. Havia um halo de alegria e júbilo ao derredor daquele lugar, pois um menino vos nasceu, um filho se vos deu e seu nome foi Jesus.

E brilhou a salvação do Senhor em um mundo que jazia em trevas. E o clarão da redenção dissipou a escuridão dos corações que O receberam. E a luminosidade de Sua vida desfez a obscuridade do caminho, iluminando, de uma vez por todas, a vereda da vida.

Assim, os anjos que anunciaram a grande boa nova compreenderam, finalmente, porque o Semeador de estrelas, lá no início, havia guardado aquela única e pequenina estrela.

Feliz Natividade do Senhor, luz do mundo!

Receba as Novidades

cristofani-caricatura-tres

Arquivo do Blog

Powered by mod LCA

pagseguro paypal logos site